Aparelho dentário. Dicas para garantir o sucesso do tratamento - Prof. Doutor Armandino Alves
661
post-template-default,single,single-post,postid-661,single-format-standard,bridge-core-3.1.6,cookies-not-set,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-30.4.1,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.5,vc_responsive

Aparelho dentário. Dicas para garantir o sucesso do tratamento

Aparelho dentário. Dicas para garantir o sucesso do tratamento

Os aparelhos dentários fixos exigem cuidados especiais por parte de quem os utiliza. Se estes forem seguidos devidamente, contribuem para o sucesso do tratamento e para alcançar o resultado final desejado.

Nesta fase em que devemos ficar em casa e evitar saídas, é ainda mais importante que tenha todo o cuidado para não criar problemas desnecessários no que toca à sua saúde oral.

Sugerimos, por isso, que siga as dicas que lhe apresentamos:

– Faça uma higienização adequada

Não é só as mãos que tem de higienizar com todo o cuidado nesta altura… Se utiliza aparelho dentário sabe que isso pode dificultar a limpeza correta dos dentes. Assim, de modo a evitar a acumulação da placa bacteriana e o desenvolvimento de cáries e problemas mais graves, é extremamente importante que dedique o seu tempo a higienizar corretamente a boca com os instrumentos necessários, incluindo fio dentário e escovilhão.

– Evite alimentos muito duros ou pegajosos

Tudo o que possa ficar preso no aparelho ou danificar os componentes é sempre de evitar. Deve cortar os alimentos com uma faca, sempre que possível, e pôr de parte os que forem demasiado duros, pegajosos ou que libertem muitos fios. Amêndoas, nozes, pipocas, gelo, caramelos e pastilhas são alguns exemplos do que deve riscar da lista.

– Modere o consumo de açúcar

Bebidas e comidas açucaradas em excesso, associadas a uma higienizarão inadequada, são a combinação perfeita para aparecimento de manchas nos dentes, cáries e doenças nas gengivas. Tenha muita atenção aos excessos a que esta fase de isolamento é bastante propícia.

– Evite os corantes

Alimentos com corantes, para além de alterarem a cor dos elásticos, podem manchar os dentes à volta da resina que cola os brackets e deixar marcas quando o aparelho for retirado.

-Não mexa no aparelho

É natural, principalmente no início até se habituar ao tratamento, que sinta a necessidade de tocar nos fios ou brackets com os dedos ou a língua. No entanto, estes gestos devem ser evitados, porque pode estar a magoar-se e deformar o aparelho, prolongando a dura ção do tratamento

Relembramos que durante o período do estado de emergência as nossas portas estão fechadas, mas continuamos disponíveis para atender situações de urgência. Se necessitar, contacte-nos através do número 914 769 929.

– Em caso de feridas, utilize ceras próprias

Em caso de ferida ou afta na boca, há ceras próprias para resolver facilmente o problema, protegendo a sua boca de danos.