Exames de acesso à especialidade de ortodontia adiados para setembro - Prof. Doutor Armandino Alves
670
post-template-default,single,single-post,postid-670,single-format-standard,bridge-core-3.1.6,cookies-not-set,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-30.4.1,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.5,vc_responsive

Exames de acesso à especialidade de ortodontia adiados para setembro

Exames de acesso à especialidade de ortodontia adiados para setembro

Os exames de acesso à especialidade de ortodontia, uma das vertentes da medicina dentária, foram adiados para setembro devido à pandemia de COVID-19. O Prof Doutor Armandino Alves é um dos cinco elementos que compõem a direção nacional do Colégio de Ortodontia da Ordem dos Médicos Dentistas, responsável pela realização dos exames, e concorda amplamente com a medida tomada com o objetivo de mitigar a propagação da pandemia.

A ortodontia é a especialidade que diagnostica, previne e trata as anomalias dentárias e dento-faciais, através de tratamento ortopédico (cujo principal efeito ocorre nas bases ósseas), ortodôntico (dentário) ou combinação de ambos. Simplificando, consiste no acompanhamento médico especializado para diagnóstico, prevenção e tratamento de qualquer problema que possa ter no alinhamento dos dentes ou maxilares.

O tratamento ortodôntico melhora a estética, a saúde e a função dos dentes. Um correto alinhamento dos dentes proporciona uma melhor limpeza e diminui o risco de cáries, bem como uma boa função mastigatória, articular e muscular, com benefícios evidentes em termos de saúde e bem-estar gerais. Traz também consigo a melhoria estética da face e do sorriso e o aumento da autoestima que lhes está associado. Este tipo de tratamento deve ser dirigido por um médico especializado, o ortodontista.