Como conquistar um sorriso bonito e saudável - Prof. Doutor Armandino Alves
779
post-template-default,single,single-post,postid-779,single-format-standard,bridge-core-3.1.6,cookies-not-set,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-30.4.1,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.5,vc_responsive

Como conquistar um sorriso bonito e saudável

Como conquistar um sorriso bonito e saudável

O sol, as férias, o reencontro de família e amigos… Qualquer altura do ano é boa para sorrir, mas o verão é particularmente propício.

Uma boa higiene oral está na base para alcançar um sorriso perfeito e cheio de saúde. Para que isso seja possível, é fundamental começar, desde cedo, a implementar hábitos corretos de higiene oral para evitar complicações no futuro.

Saiba quais os principais cuidados que deve adotar no dia-a-dia:

. Escovar os dentes duas a três vezes por dia. A escovação deve ser feita durante cerca de 2 minutos, com movimentos circulares ou verticais, na parte de fora e de dentro dos dentes.

. Não se esqueça de escovar a língua, que também acumula placa bacteriana e é responsável pelo mau hálito.

. A escova deve ser adequada aos seus dentes e gengivas, privilegia escovas de cabeça pequena e cerdas macias.  Deve ser trocada de 3 em 3 meses. O desgaste das cerdas acaba por reduzir a eficácia na remoção da placa bacteriana.

. Existem escovas próprias para quem utiliza aparelho ortodôntico, para facilitar o processo de higienização. Os escovilhões são também uma boa opção para transportar consigo, para chegar às zonas mais difíceis entre os brackets.

. Opte por pasta dentífrica com flúor, por ajudar a repor os minerais perdidos pelo dente.

. Passe fio dentário, pelo menos uma vez por dia, de preferência à noite. Utilizar antes de escovar os dentes.

. Apesar de não ser de uso obrigatório, pode complementar a limpeza bucal com um elixir. A sua ação desinfeta e elimina o mau hálito, mas não substitui a escovação nem o fio dentário.

. Tenha atenção à alimentação. Deve optar por alimentos ricos em nutrientes e evitar doces, refrigerantes ou bebidas alcoólicas.

. Não fume. O tabaco é um dos grandes inimigos do nosso organismo e afeta também o estado dos seus dentes, podendo provocar mau hálito, doenças das gengivas, descoloração dos dentes, tártaro, ou até mesmo cancro oral.

No caso de ter problemas no alinhamento de dentes ou maxilares, contacte um especialista em ortodontia, através do 914 769 929 ou clicando AQUI.