01 Out O SORRISO DO MIGUEL
Apesar da aparente (e real) falta de espaço, nem sempre é necessário proceder à extração do dente, realizando um tratamento sem cirurgia, como nos mostra este complexo caso de Classe III.
Aliás, nesta situação é fundamental evitar a extração de dentes para projetar a parte superior da face, garantindo o melhor resultado funcional e estético.
Além dos problemas ao nível do alinhamento dentário, neste caso nota-se uma tendência de mordida aberta.
Ou seja, há ausência de contacto entre os dentes superiores e inferiores, o que resulta num sorriso ‘aberto’. Costuma ser mais visível nos dentes da frente e o sintoma principal é a dor ou dificuldade ao mastigar.
No final, com empenho do Prof Doutor Armandino Alves e a cooperação do paciente, o resultado foi o que podem ver nas imagens. O paciente ficou duplamente satisfeito ao recuperar a função dos dentes e ao conquistar um sorriso esteticamente mais aprazível. O que acha do sorriso do Miguel?
Para mais informações, não hesite em contactar o Prof Doutor Armandino Alves – Centro de Ortodontia. Para nos contactar diretamente basta clicar AQUI ou, se preferir, ligar o 914 769 929.