COVID-19. Consultórios dentários são locais seguros, revelam estudos científicos - Prof. Doutor Armandino Alves
855
post-template-default,single,single-post,postid-855,single-format-standard,bridge-core-3.1.6,cookies-not-set,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-30.4.1,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.5,vc_responsive

COVID-19. Consultórios dentários são locais seguros, revelam estudos científicos

COVID-19. Consultórios dentários são locais seguros, revelam estudos científicos

A pandemia de COVID-19 veio condicionar as nossas vidas e acabou por fazer com que alguns cuidados básicos de saúde fossem descurados pelos pacientes, por receio de contágio. As idas ao dentista não foram exceção.

Para quem se questiona se é realmente seguro ir ao dentista, foram publicados os relatórios do Jornal da Associação Americana de Medicina Dentária (ADA) e da Ordem dos Médicos Dentistas em Portugal, que vieram comprovar que sim, é seguro.

Nos EUA, a taxa de médicos dentistas infetados com COVID-19 é de apenas 0,9%. De acordo com a ADA, os dados significam que o reforço das medidas de segurança implementadas nos consultórios está a funcionar, com as infeções a serem controladas.

Em Portugal, a situação é idêntica. Um inquérito feito pela Ordem dos Médicos Dentistas, a nível nacional, mostrou que 99,5% dos médicos não se contaminaram em ambiente clínico, o que vai contra a ideia de que este poderia ser um local de risco de transmissão do vírus.

Ambos os estudos demonstram que as práticas de controlo da infeção e as medidas de proteção fazem do consultório dentário um espaço seguro, seja para médicos ou pacientes.

Nunca deixe de tratar de si e da sua saúde oral, mesmo em tempos de pandemia. No Centro de Ortodontia – Dr. Armandino Alves estamos prontos para o receber, com todos os cuidados necessários.