Implantes dentários. Saiba como funcionam e quais as principais vantagens - Prof. Doutor Armandino Alves
894
post-template-default,single,single-post,postid-894,single-format-standard,bridge-core-3.1.6,cookies-not-set,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-30.4.1,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.5,vc_responsive

Implantes dentários. Saiba como funcionam e quais as principais vantagens

Implantes dentários. Saiba como funcionam e quais as principais vantagens

Os implantes dentários são a solução que permite substituir os dentes naturais perdidos, podendo ser colocados no osso do maxilar superior ou inferior, de forma a restituir as funções da dentição.

Assim, para além do conforto funcional, os implantes melhoram a mastigação e a fonética, proporcionando ainda uma grande vantagem estética ao paciente.

Saiba como funcionam e quais as principais vantagens deste tratamento quando há ausência de dentes.

O que são?

Peças de titânio, em forma de parafuso, que têm como objetivo substituir a raiz dentária perdida e que são fixadas no osso dos maxilares, servindo de apoio à coroa dentária.

Os implantes dentários podem ser utilizados para substituir apenas um dente, vários ou até mesmo uma dentadura completa.

Após serem colocados, estão sujeitos a um período de osteointegração, que é nada mais do que o tempo necessário para que ocorra a cicatrização do implante no osso, para se realizar posteriormente a reabilitação. Esta pode ser feita de diferentes formas, através de coroas cerâmicas, próteses híbridas ou sobredentaduras.

Quais as vantagens principais?

Permitem colocar próteses menos volumosas

Não é necessário desgastar dentes adjacentes ao espaço desdentado

Conservação do osso

Maior suporte muscular

Maior qualidade de vida e maior confiança, já que a prótese está segura

Rejuvenescimento facial e aumento da autoestima

Conforto na mastigação e melhoria da fonética

Pós-operatório e cuidados a ter

A colocação de implantes dentários, regra geral, não causa dor ao paciente, que é previamente anestesiado. A operação costuma ocorrer mediante anestesia local, salvo no caso de implantes zigomáticos, onde é feita sob anestesia geral.

O pós-operatório também não implica qualquer período de repouso nem suspensão laboral, já que a recuperação da cirurgia é praticamente imediata. O paciente deve, no entanto, seguir as indicações do médico dentista e ter alguns cuidados, tais como: tomar a medicação prescrita a horas, aplicar gelo na zona intervencionada, evitar movimentos bruscos com a cabeça ou atividade física mais intensa, evitar exposição solar ou ao calor, reforçar a higiene oral e optar por alimentos moles durante a primeira semana após a cirurgia.

Se quer voltar a sorrir sem limitações, não hesite. Marque a sua consulta de avaliação através do 914 769 929.